Padrão da Raça

Os Gatos Persas têm o corpo maciço, compacto e robusto, de forte ossatura; patas curtas e grossas, e cauda também curta.

Padrão Show

O Padrão Show varia um pouco, dependendo da categoria, ou Grupo de Cores à qual o Gato pertence: por exemplo, os melhores Chinchilas, Silvers, Shadeds e Goldens, que observamos sendo premiados em Exposições, não possuem o narizinho tão enterrado na carinha, em função da genética.

Gatos Breeder

Gatos que possuem excelente linhagem; ou seja, filhos de grandes campeões, ou que nasceram na mesma ninhada dos gatinhos Shows, mas que não são exatamente como pede o padrão ideal.

Gatos Pet ou de Companhia

Gatos Persas, com ou sem pedigree, que, embora filhos de pais Persas também, não possuem em sua descendência Gatos dentro do padrão ideal e que, provavelmente (em genética, falamos sempre de possibilidades, nada pode ser afirmado com veemência), nunca gerarão filhotes com padrão Show, ou Extremados.

Convivência

Apesar do mito que se gerou entorno dos gatos, tendo-os como traiçoeiros e amantes da casa, quem já teve um gatinho sabe que nada disso é verdade.Nos persas, essa afirmação seria absurda.

Dono

Normalmente, ele elege alguém na casa para ser seu dono, e não o contrário; relaciona-se muito bem com toda a família, mas sua preferência por alguém é notória.

Cuidados

SAÚDE

Para seu Persa ser sadio é necessário: que seja mantido em boas condições de higiene, ser bem alimentado e ser devidamente vacinado. Com isto é muito provável que viva sadio e feliz ao seu lado por muitos anos. Não esqueça de levá-lo, periodicamente, ao veterinário de sua confiança para uma avaliação, pois problemas diagnosticados no princípio são muito mais fáceis de serem curados. Procure cuidar bem dele.

DOENÇAS

EM BREVE

Por que ter um Gato?

Gatos fazem com que o mundo seja um lugar melhor. Eles transformam sua casa em um lugar mais feliz, e deixam sua vida muito mais alegre. Ser o humano de um gato é fonte de uma alegria especial, e não há nada melhor do que nos cercarmos com esses incríveis amigos peludos!